uma história de muito
trabalho e dedicação


Acreditar e trabalhar. A força destas duas palavras guiou uma família a empreender e a construir uma história em uma região onde a agricultura apenas começava a iluminar oportunidades de desenvolvimento.
Ao longo da BR-163, na região médio-norte de Mato Grosso, cidades brotavam a partir da transformação do Cerrado em lavouras. Pelas mãos de pioneiros advindos das regiões Sul e Sudeste do país, a terra semeada, com pouco ou quase nada de tecnologia, era a esperança de uma nova vida.
Entre estes pioneiros estavam os irmãos Piccini, que deixaram a cidade de Renascença, no Paraná, para desenvolver seus projetos de vida em Lucas do Rio Verde, ainda na década de 80.


Em 1993, Joci, Vitório e Henrique visualizaram uma oportunidade que a evolução da agricultura na região fazia nascer: atender aos produtores rurais em um setor estratégico, o de venda e assistência técnica de máquinas e implementos agrícolas. Assim, fundaram a Amazonia Máquinas em Lucas do Rio Verde.
A Amazonia Máquinas foi concebida e estruturada para atender às necessidades dos produtores de todos os portes, trazendo para a região a consagrada marca New Holland, líder mundial em equipamentos agrícolas.
Presente há mais de 38 anos no Brasil, a marca New Holland é conhecida pela qualidade de seus produtos e pela eficiência e alta produtividade nos campos, características que conquistaram a confiança de produtores rurais de todo o país.
Além de disponibilizar a ampla e completa linha de tratores, colheitadeiras e implementos produzidos pela New Holland, a Amazonia Máquinas estreitou e fortaleceu a relação com os produtores rurais oferecendo serviços de qualidade, estabelecendo uma verdadeira parceria para o desenvolvimento da agricultura na região.
A região Médio-Norte se destaca em um dos estados que mais investem em tecnologia agrícola, exigindo das empresas do setor que estejam preparadas para acompanhar as demandas do mercado e para atender com satisfação as exigências dos clientes.
Completando 20 anos, a Amazonia Máquinas está presente em toda a região médio-norte e Norte de Mato Grosso, com seis lojas, instaladas em Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Matupá e Alta Floresta, e a matriz em Lucas do Rio Verde.
Esta grande conquista de mercado se deve à alta qualidade em todos os produtos que levam a marca New Holland. Mas se deve também à determinação e à garra dos empresários fundadores, que montaram uma equipe preparada e competente, que hoje agrega cerca de 250 colaboradores.
Tecnologia, eficiência e produtividade são características da marca New Holland que a Amazonia Máquinas torna visível em cada pedaço de chão mato-grossense onde está presente. Nestes 20 anos de empreendedorismo e de contribuições à agricultura da região, a Amazonia Máquinas escreveu uma história de luta e sucesso.
Olhar para o futuro com orgulho de tudo aquilo que se plantou.
Semear o presente com a certeza de ótimas colheitas.
Faz parte da nossa história.